foto

História

Quem cuida bem vive mais. É pensando assim que trabalhamos para oferecer a você e sua família o melhor atendimento. São mais de quatro décadas de experiência com uma política institucional de melhoria continuada e um dos mais conceituados serviços de assistência médica hospitalar da região.
Surgiu a partir da ideia de construção de um Centro Hospitalar que viesse a inovar o conceito de hospital corrente na época. A partir daí, foi desenvolvido um projeto para a construção de um prédio obedecendo às normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também aos modernos requisitos de estrutura física. Na época não havia sido criada a ANVISA nem existiam suas regras.
O Centro Hospitalar Albert Sabin foi o primeiro da rede particular na região, é já foi se destacando por uma série de inovações, que viriam a ser precursoras na área médico-hospitalar, tais como a modernização do serviço do serviço de hotelaria. A inovação também se destacou com a utilização de materiais descartáveis, que foi uma das iniciativas pioneiras para o controle de infecção hospitalar, tendo uma comissão de controle se sobressaindo, apresentando um dos menores índices da região.
A homenagem em vida ao ilustre Dr. Albert Sabin se deu, após várias consultas e diversas sugestões de nomes de pessoas com destaque internacional na área médica. Em 1º de setembro de 1974, foi inaugurado oficialmente o Centro Hospitalar Albert Sabin, um marco na evolução do atendimento hospitalar, graça à visão empreendedora de seus dirigentes.
Dois anos após a inauguração, já ocorria a primeira ampliação com a construção de novas salas de cirurgias, e a partir daí, as reformas tornaram-se rotina na vida do hospital, mas sem nunca se desviar da ideia inicial do projeto – a qualidade no atendimento aos pacientes, acompanhantes e médicos.
Finalmente, foi decidida a construção da maternidade, guiada pela mesma preocupação: oferecer avançada tecnologia, projetando o primeiro berçário do Recife com Unidade de Terapia Intensiva – Neonatal. A maternidade do Sabin foi durante muito tempo modelo na região, inovando também com os serviços de berçário virtual, escola de pais e cursos para orientação às gestantes e aos seus familiares, sobre os cuidados com o bebê.
Mesmo sem estar em atividade atualmente, nossa maternidade serviu de local para o nascimento de várias gerações de pernambucanos. O Sabin contínua escrevendo a sua história e já está com mais de três décadas de atuação. Fica clara a obstinação dos seus empreendedores, em persistir no projeto, isto porque em momento algum lhes faltou a convicção e a certeza do sucesso.
DIFERENCIAL

Projeto de Gerenciamento do resíduo hospitalar – o CHAS desenvolve um plano de gerenciamento de resíduos de saúde.
Projeto Sabin sustentável – o hospital integra a rede hospital saudável, associação sem fins lucrativos, que objetiva transformar o meio ambiente.
Projeto de humanização dos colaboradores – o projeto de psicomotricidade, utiliza a linguagem não verbal, possibilitando as pessoas vivenciarem através do registro corporal, situações, reflexos, contrata com os nos conflituais, como também trabalhar a motivação, auto estima e as relações em grupo.
Programa de prevenção de doenças crônicas – acompanhamento de doenças crônicas não disponíveis e alimentação saudável.
Programa jovem aprendiz
Inclusão de Pessoas com deficiência – PCD
Programa de formação e incentivo à educação dos colaboradores – oferecido pelo CHAS, coordenado pelo departamento de recursos humanos.
Semana interna de prevenção de acidentes – SIMPAT

#!dcdisplay fp\b0\i0\fs10Source~AP; Shoot_Date~1985; Type~BW; ÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐ fs16\bSABINfs12\b0 FILE--Cincinnati officials are considering expanding the city's convention center, named for polio vaccine developer Albert Sabin, shown in a Jan. 1985 file photo, and selling the naming rights. (AP Photo/Al Behrman/File) fp\b0\i0\fs10ÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐÐ fp\i0\b\fs16Copyright 1998 The Cincinnati Enquirer fp\b0\i0\fs10Copyright=OTHER; Photographer~Al_Behrman; State=Ohio; Aspect=AP; Aspect=1985; Aspect=BW; Aspect=OTHER; Aspect=Al_Behrman; Aspect=Ohio;

Albert Bruce Sabin

 

Biografia: Albert Bruce Sabin (Białystok, 26 de agosto de 1906Washington, 3 de março de 1993) foi um pesquisador médico, sendo melhor conhecido por ter desenvolvido a vacina oral (famosa “gotinha”) para a poliomielite. Sabin nasceu em uma família de judeus, na cidade de Białystok, então parte da Rússia (atualmente na Polônia), e emigrou em 1921 para os EUA com sua família. Sabin estudou medicina na Universidade de Nova York e desenvolveu um intenso interesse em pesquisa, especialmente na área de doenças infecciosas. Em 1931, completou o doutorado em medicina. Passou uma temporada trabalhando em Londres em 1934, como representante do Conselho Americano de Pesquisas. De volta aos Estados Unidos, tornou-se pesquisador do Instituto Rockfeller de Pesquisas Médicas. Nesse instituto, demonstrou o crescimento do vírus da poliomielite em tecidos humanos. Sabin esteve várias vezes no Brasil, acompanhando pessoalmente o combate à poliomielite, tendo-se casado em 1972 com a brasileira Heloisa Dunshee de Abranches. Centenas de escolas, hospitais, clínicas e instituições brasileiras levam o seu nome. O cientista recebeu do governo brasileiro, em 1967, a Grã-Cruz do Mérito Nacional.

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretoria

Maria do Socorro Crisanto Trigueiro – Diretora Presidente

George Meira Trigueiro – Diretor Operacional/Médico

Antônio Crisanto Trigueiro – Diretor Administrativo/Financeiro

Ingrid Trigueiro – Diretoria de Hotelaria/ Governança

Assistente da presidência:

Alberto Vilar Trigueiro Filho

Taciana Crisanto Trigueiro

organograma